Bem-vindo, !|Sair

Acidente com parapente mata três cidadãos austríacos em Sesimbra

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasUm cidadão austríaco morreu nesta segunda-feira, dia 9 de abril, e duas pessoas morreram devido a um acidente quando praticavam parapente junto à praia do Meco, em Sesimbra, no distrito de Setúbal, em Portugal.

O capitão do porto de Setúbal, Luís Lavrador, disse à agência de notícias ‘Lusa’ que a vítima mortal é um homem, de 45 anos, que foi resgatado em paragem cardiorrespiratória e que ainda foi sujeito a manobras de reanimação, mas não sobreviveu.

As vítimas são turistas austríacos que praticavam parapente, segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional. “Alegadamente, o grupo, constituído por dois homens e uma mulher, estavam a praticar parapente e dois dos praticantes já tinham concluído a descida quando o terceiro elemento do grupo, uma senhora, caiu dentro de água. Os dois elementos tentaram de pronto socorrer a senhora, tendo eles também acabado por ser envolvidos no acidente”, esclarece o comunicado.

Os corpos dos dois desaparecidos foram encontrados na quinta-feira, dia 12 de abril, cerca das 09h30, disse à agência Lusa o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“As buscas tinham sido suspensas devido ao mau tempo e, quando as equipas estavam a desmobilizar, o mar devolveu os corpos mesmo junto ao sítio onde estavam os elementos de busca”, disse o comandante Fernando Pereira da Fonseca.

 

  • Notícia atualizada – 19h00 UTC de quinta-feira, dia 12 de abril de 2018.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica