Bem-vindo, !|Sair

Qatar já conseguiu slots para Lisboa – Voos diários começam a 24 de junho

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 6 de março, que, ao fim de dois anos de espera e de muita insistência, já conseguiu slots para iniciar um voo diário entre Doha, capital do Estado do Catar, no Golfo Pérsico, e a capital portuguesa.

A companhia árabe vai começar a voar para Lisboa no dia 24 de junho deste ano, com ligações diretas diárias, passando a cinco vezes por semana no dia 27 de outubro, no início da época de Inverno IATA. Serão utilizados aviões Boeing 787 Dreamliner.

Lisboa integra um grupo de sete novos destinos da Qatar Airways anunciados nesta quarta-feira, durante uma conferência de imprensa na ITB Berlin 2019, a maior feira do turismo mundial. Responsáveis pela companhia aérea reconheceram que Lisboa está nos seus planos desde há dois anos, mas que foi muito difícil negociar slots de acordo com as pretensões da empresa, devido à saturação de movimentos no Aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa.

Os outros destinos anunciados em Berlim pela companhia árabe são: Izmir (Turquia), Rabat (Marrocos), Malta, Davao (Filipinas), Mogadíscio (Somália) e Langkawi (Malásia).

Em março do ano passado, também na ITB, na cidade de Berlim, o presidente executivo da Qatar Airways tinha anunciado Lisboa como um dos próximos destinos da companhia, o que não veio a acontecer. Também em abril de 2017, durante outra feira de turismo, a ‘Arabian Travel Market’, a Qatar Airways disse que iria abrir nesse ano a rota Doha-Lisboa. Agora sabe-se que em nenhum desses anos abriu porque anunciaram antes de obter os slots.

No ano passado, na ITB, a Qatar relevava a importância do Aeroporto de Lisboa, pelo facto de poder servir de plataforma para os voos com destino ao Brasil e daí para outros aeroportos da América Latina. Pouco se sabe agora sobre a estratégia da Qatar para este próximo voo de Lisboa, se bem que venha com a força de um voo diário. Contudo, sabe-se que a Qatar Airways é accionista do Grupo LATAM Airlines, cuja subsidiária brasileira – a LATAM Brasil Airlines – tem um voo diário entre São Paulo/Guarulhos e Lisboa. A natural parceria e codeshare entre as duas empresas aéreas é muito natural que venha a acontecer.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica