Bem-vindo, !|Sair

Queda de Cessna 414 na Califórnia mata cinco pessoas

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


Um avião ligeiro Cessna 414 Chancellor, bimotor, com cinco pessoas a bordo despenhou-se na tarde deste domingo, dia 5 de agosto, sobre o parque de estacionamento de um centro comercial de Santa Ana, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos da América.

Fontes da Administração Federal da Aviação dos EUA (FAA) anunciaram que não há sobreviventes, tendo o aparelho caído sobre um carro que estava estacionado, sem passageiros. Segundo a autoridade não se registaram vítimas em terra, o que se pode considerar uma feliz coincidência, já que aquela hora é muito movimentado.

A aeronave deveria aterrar no Aeroporto John Wayne, a cerca de dois quilómetros do local onde se despenhou. O piloto tinha reportado uma avaria, não identificada, e solicitado prioridade para a aterragem.

Foto © Clayton Eddy obtida em fevereiro passado.

O avião, que tinha a matrícula N727RP, entrou ao serviço em 1973. Portanto com cerca de 45 anos de atividade.

A NTSB (National Transportation Safety Board), entidade encarregue dos inquéritos a incidentes e acidentes aéreos nos EUA, já noticiou na sua conta de Twitter, que tomou conhecimento da ocorrência, que se verificou pelas 12h30 locais (20h30 UTC).



Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica