Bem-vindo, !|Sair

Quicksilver declara insolvência


O histórico construtor de asas delta a motor que ficou célebre com a criação do Quicksilver, o ultraleve mais popular nos anos 80, declarou insolvência após mais de quatro décadas de existência. O administrador de insolvência é a empresa Shulman, Hodges and Bastian, LLP, que já veio a público referir que a Quicksilver Aeronautics, LCC “é uma companhia com solvabilidade limitada” e a “notificação formal” tem como propósito informar de que “a Quicksilver resolveu dissolver voluntariamente a empresa e deu início à liquidação dos seus negócios”.

O advogado Leonard Shulman afirmou ainda que a “Quicksilver decretou que não possui activos de valor a preservar e que estes são insuficientes para manter a operação”. A empresa tenciona vender o possível para reembolsar credores prioritários (nomeadamente os impostos ao Estado) e de seguida os restantes, como tal não prevendo assegurar qualquer dividendos aos sócios da Quicksilver.

Prioridade para o sonho Sirius
O processo poderá demorar entre 30 a 90 dias. Para já fica num plano desconhecido o que irá acontecer à propriedade intelectual da empresa, criada por Dick Eipper no final dos anos 70, e ao potencial futuro do Quicksilver.

Fotos: André Garcez/NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica