Ramiro Sequeira, actual “chief operating officer” (COO) da TAP, vai substituir interinamente Antonoaldo Neves na liderança executiva da transportadora aérea portuguesa. A informação, avançada pelo jornal e portal de informação económica ‘Eco’, foi confirmada na tarde desta quinta-feira, dia 27 de julho, pelo jornal ‘PÚBLICO’.
O gestor, que entrou para a TAP em 2018, já com a gestão dos privados da ‘Atlantic Gateway’, esteve ligado ao grupo IAG, que reúne a British Airways e a Iberia, para o qual entrou através da companhia espanhola Vuelling.
Escreve o jornal ´PÚBLICO´na sua edição digital:
“Com a retirada de Antonoaldo Neves – processo que demorou mais do que o esperado pelo Governo pela falta de sucesso em encontrar um sucessor –, e enquanto não chega o novo presidente executivo, cujo processo de selecção ainda irá demorar, caberá agora a Ramiro Sequeira ajudar a elaborar o plano de restruturação que terá de ser apresentado a Bruxelas no máximo em seis meses. Um plano que implicará necessariamente uma redução da dimensão do grupo, nomeadamente em termos de rotas e voos e de pessoal.”
- Na imagem de abertura vemos, à esquerda, Ramiro Sequeira fotografado no final da cerimónia de assinatura de um protocolo com a escola de pilotos espanhola ‘Flight Training Europe’ (FTEJerez) para seleção de pilotos para a TAP, em março de 2019. À direita, na imagem, está o presidente executivo da escola, Oscar Sordo.