Roberto Santa Clara é o novo director-adjunto do Aeroporto Internacional de Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O madeirense Roberto Santa Clara Gomes, actual director-adjunto dos Aeroportos da Madeira, foi nomeado para idênticas funções no Aeroporto de Lisboa, cargo que assumirá no próximo dia 22 de Abril.

O convite ao número dois dos Aeroportos da Madeira foi feito pessoalmente pelo presidente da ANA – Aeroportos de Portugal, que vem seguindo com muito interesse e atenção a carreira de Roberto Santa Clara, que há cerca de uma década entrou no sector abraçando a direcção do departamento comercial e de marketing da infra-estrutura aeroportuária da Região Autónoma.

O novo director-adjunto do maior aeroporto português teve um papel relevante nos processos de negociação com companhias de baixo custo e outras, que surgiram nas rotas da Madeira nos últimos anos, por via da revogação do regime das Obrigações de Serviço Público e com a entrada em vigor do novo regime de liberalização que actualmente vigora, e que permitiu a entrada nas rotas domésticas da Madeira de companhias de ‘low cost’, casos da EasyJet e da Transavia France, entre outras. As negociações com executivos de companhias estrangeiras, nas quais o novo director-adjunto do Aeroporto de Lisboa participou e teve intervenção decisiva, contaram bastante no seu currículo e, na verdade, foram eficazes para trazer para o arquipélago um maior número de voos oriundos de aeroportos estrangeiros, duma forma particular relacionados com o transporte de turistas para a Madeira.

Trata-se do trabalho de uma equipa eficiente e capaz que foi montada e é dirigida por Roberto Santa Clara Gomes, cuja vaga na estrutura de direcção dos Aeroportos da Madeira não deverá ser preenchida, no final deste mês. A sua saída coincide com uma reformulação do cronograma de quadros da empresa que será apresentado brevemente para aprovação do accionista, e que prevê a redução de alguns cargos directivos.

 

  • Na imagem vê-se Roberto Santa Clara, à direita, durante uma apresentação de novos voos da Transavia France para a Madeira, na Bolsa de Turismo de Lisboa, em 2012.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...