Rússia e Turquia acordam aumento de voos comerciais para mais de 1.300 por semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Rússia e a Turquia concordaram neste sábado, dia 29 de abril, em aumentar o número de voos regulares de passageiros para mais de 1.300 semanalmente, uma vez que a Turquia se tornou o principal destino de turistas russos desde o início da guerra na Ucrânia.

De acordo com o Ministério dos Transportes russo, as companhias aéreas russas vão realizar mais de 720 voos semanais em 62 rotas, enquanto as companhias turcas asseguram 629 voos distribuídos por 37 itinerários.

A partir de agora, as companhias aéreas turcas poderão voar mais regularmente para cidades russas como Kazaán, Yekaterimburgo e Sarátov, uma vez que os aeroportos no sul da Rússia estão encerrados por razões de segurança devido à chamada “operação militar especial”, refere a agência espanhola de notícias ‘EFE’.

Por sua vez, voarão 21 vezes por dia entre Moscovo, Istambul e Antália, e 14 vezes por dia entre São Petersburgo, Istambul e Antália, a estância de verão preferida dos russos.

O presidente russo, Vladimir Putin, avançou com o acordo após uma conversa telefónica esta semana com o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan.

Vladimir Putin estimou em mais de cinco milhões o número de russos que viajaram em 2022 para a Turquia, que mantém uma boa relação com o Kremlin, apesar de ser membro da NATO, que apoia o exército ucraniano com armamento.

Devido às sanções ocidentais, os russos não podem voar diretamente para cidades europeias, sendo Istambul e Belgrado as duas únicas rotas possíveis, o que fez disparar os preços dos bilhetes.

Para viajar para a Europa, muitos russos têm de viajar de comboio ou autocarro até à Finlândia, Polónia ou países bálticos, de onde voam para outros destinos no Ocidente.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Duas propostas admitidas para o concurso de exploração e gestão do novo Aeroporto Internacional de Luanda

Uma das propostas foi apresentada por um consórcio constituído...

Avião de passageiros cai perto de Moscovo durante voo de teste – Morreram os três tripulantes

Um avião de passageiros 'Sukhoi Superjet-100' da companhia Gazprom...

Membros do Governo e da ANA fazem primeira visita técnica ao Campo de Tiro de Alcochete

O Ministério das Infraestruturas e Habitação (MIH) e a...