A companhia aérea de baixo custo irlandesa Ryanair já contratou 50 dos 250 profissionais que necessita para o seu centro tecnológico e de inovação digital na cidade de Madrid (Travel Labs Spain). Está em curso o processo de recrutamento.
A Ryanair informou que este é o seu terceiro centro de inovação criado na Europa, depois de Dubin, na Irlanda, e de Wroclaw, na Polónia.
Estes centros têm permitido à companhia desenvolveu uma série de iniciativas, nomeadamente digitais, integradas no programa de melhoramento e aperfeiçoamento do serviço prestado aos seus clientes, que entrou agora na sua quarta fase.
Estas melhorias incluem a personalizaçãoo da página web da companhia, uma nova página dedicada à reserva de quartos em hotéis (Ryanair Rooms), uma nova página dedicada ao mercado chinês, a integração de Apple Pay, a venda de bilhetes para voos de longo curso da Air Europa através da página www.ryanair.com e o acordo de cooperação com a Erasmus Student Network.
Como parte da atividade do ‘Travel Labs Madrid’ está marcada para os dias 20 e 21 de janeiro de 2018 uma maratona de programadores informáticos, conhecida por ‘hackathon’, na qual serão apresentados e discutidos novos programas e novas criações no ramo da informática, que, porventura, possam interessar à companhia aérea. Para este evento serão convidados os melhores talentos da capital espanhola com vista a participar do desenvolvimento de uma aplicação que resolva os verdadeiros desafios que as empresas aéreas enfrentam.