Ryanair encomenda 75 aviões Boeing 737 MAX 8 e soma 210 unidades

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair, que se intitula “a maior companhia aérea da Europa”, assinou nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, um acordo de compra com a Boeing para mais 75 novos aviões MAX 8-200, o que aumenta a sua encomenda firme de 135 para 210 aviões deste modelo, com um valor total de mais de 22 mil milhões de dólares norte-americanos, anunciou a companhia aérea em Dublin, onde tem a sua sede.

Agora que o avião Boeing MAX foi certificado pela FAA para regressar ao serviço, a Ryanair espera receber as primeiras entregas dos novos aviões no início de 2021. A companhia adianta que as entregas deverão ocorrer entre a Primavera de 2021 e o final do ano de 2024.

A Ryanair, que (antes da crise do da pandemia da covid-19) estava no bom caminho e previa transportar mais de 150 milhões de passageiros no ano fiscal passado, “utilizará estes novos aviões para aumentar os seus voos com tarifas baixas em novos países e mercados da União Europeia, o que incentivará os consumidores europeus e a sua indústria de viagens a recuperar da pandemia da covid-19, tão rapidamente quanto as múltiplas vacinas forem lançadas em 2021, e a vida voltar ao normal”, diz o comunicado distribuído pela Ryanair.

A Ryanair e a Boeing acordaram datas de entrega revistas, e acordaram também uma compensação pelos custos diretos incorridos pela Ryanair nos últimos 18 meses devido aos atrasos na entrega, “embora parte desta compensação tenha sido facturada numa modesta redução no preço desta nova encomenda de aviões, o que encorajou a Ryanair a aumentar a encomenda firme de 135 para 210 aviões”, acrescenta a nota de imprensa.

O Boeing 737 MAX 8-200 é uma versão de maior capacidade de assentos na cabina, total de 197 passageiros por voo, conforme reconhece o comunicado divulgado também nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, pela construtora norte-americana. Quando recomeçar os voos, o que deverá acontecer dentro de poucas semanas, em diversos países, o Boeing 737 MAX será o avião de transporte de passageiros mais auditado e mais regulamentado da história da aviação civil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...