Ryanair encomenda 75 aviões Boeing 737 MAX 8 e soma 210 unidades

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia de baixo custo irlandesa Ryanair, que se intitula “a maior companhia aérea da Europa”, assinou nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, um acordo de compra com a Boeing para mais 75 novos aviões MAX 8-200, o que aumenta a sua encomenda firme de 135 para 210 aviões deste modelo, com um valor total de mais de 22 mil milhões de dólares norte-americanos, anunciou a companhia aérea em Dublin, onde tem a sua sede.

Agora que o avião Boeing MAX foi certificado pela FAA para regressar ao serviço, a Ryanair espera receber as primeiras entregas dos novos aviões no início de 2021. A companhia adianta que as entregas deverão ocorrer entre a Primavera de 2021 e o final do ano de 2024.

A Ryanair, que (antes da crise do da pandemia da covid-19) estava no bom caminho e previa transportar mais de 150 milhões de passageiros no ano fiscal passado, “utilizará estes novos aviões para aumentar os seus voos com tarifas baixas em novos países e mercados da União Europeia, o que incentivará os consumidores europeus e a sua indústria de viagens a recuperar da pandemia da covid-19, tão rapidamente quanto as múltiplas vacinas forem lançadas em 2021, e a vida voltar ao normal”, diz o comunicado distribuído pela Ryanair.

A Ryanair e a Boeing acordaram datas de entrega revistas, e acordaram também uma compensação pelos custos diretos incorridos pela Ryanair nos últimos 18 meses devido aos atrasos na entrega, “embora parte desta compensação tenha sido facturada numa modesta redução no preço desta nova encomenda de aviões, o que encorajou a Ryanair a aumentar a encomenda firme de 135 para 210 aviões”, acrescenta a nota de imprensa.

O Boeing 737 MAX 8-200 é uma versão de maior capacidade de assentos na cabina, total de 197 passageiros por voo, conforme reconhece o comunicado divulgado também nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, pela construtora norte-americana. Quando recomeçar os voos, o que deverá acontecer dentro de poucas semanas, em diversos países, o Boeing 737 MAX será o avião de transporte de passageiros mais auditado e mais regulamentado da história da aviação civil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...