Wizz Air cria nova base no País de Gales com voos para Faro/Algarve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia húngara de baixo custo Wizz Air anunciou nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, a instalação de uma nova base operacional em Cardiff, no sul do País de Gales, que será a quarta no Reino Unido.

Os voos contemplam nove rotas, entre estas uma para o Aeroporto de Faro/Algarve, no sul de Portugal, que arrancarão no início da temporada de Verão de 2021, no próximo mês de março.

Segundo a companhia trata-se de um “investimento significativo” que vai criar 40 empregos diretos e mais de 250 empregos indiretos. A filial britânica da companhia húngara prestará assistência a um avião Airbus A321 que ficará baseado no aeroporto de Cardiff.

Durante a pandemia, Cardiff sofreu uma das maiores diminuições percentuais no número de passageiros entre os aeroportos do Reino Unido. Em outubro passado, apenas 8.400 passageiros passaram no aeroporto da cidade, menos 94% do que em 2019 durante o mesmo mês.

A Wizz Air irá servir os seguintes destinos a partir da sua nova base em Cardiff: Alicante, Faro, Larnaca, Tenerife, Corfu, Heraklion, Palma de Maiorca, Lanzarote e Sharm El Sheikh. Isto aumentará a capacidade anual do aeroporto em mais de 350.000 lugares, disse a companhia aérea.

Em Outubro, a Wizz Air abriu novas bases nos aeroportos de Londres Gatwick e Doncaster. Tinha anteriormente uma única base no Reino Unido, no Aeroporto de Londres Luton.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...