Ryanair terá sete aviões em Lisboa para um total de 50 rotas no Inverno 2021-22

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo europeu de companhias aéreas de baixo custo Ryanair anunciou nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, o lançamento de mais 22 rotas à partida do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde baseará mais três aeronaves. Uma expansão que proporcionará cinco milhões de passageiros por ano em Lisboa e apoiará mais de 4.000 empregos diretos e indiretos na região, segundo a empresa

Trata-se de um investimento de 300 milhões de dólares no aeroporto da capital portuguesa, onde a Ryanair passará a contar com sete aviões baseados, já a partir de outubro deste ano, início da temporada de Inverno (2021-2022) IATA, diz um comunicado distribuído pela Ryanair Holdings.

Desta forma, a Ryanair operará um total de 50 rotas e mais de 250 voos semanais desde Lisboa, incluindo 22 novas rotas para destinos em Itália, Marrocos, França, Espanha, Polónia, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, entre outros. Adicionalmente, a Ryanair programará 20 voos semanais adicionais em oito rotas da sua rede, nomeadamente para o arquipélago português dos Açores, concretamente para as ilhas de São Miguel (passará a ter 15 voos semanais) e da Terceira (com 10 voos semanais).

(**) Colónia foi lançada pela primeira vez durante o corrente Verão (2021).

O comunicado da Ryanair, diz que, agora, “é imperativo que o Governo português apoie este investimento, acelerando o desenvolvimento das infraestruturas aeroportuárias de Lisboa (incluindo a abertura do Aeroporto do Montijo) e assegurando que a TAP não acumula faixas horárias de aterragem e descolagem em Lisboa que simplesmente não pode utilizar, devido à redução de 20% da sua frota”.

Uma reivindicação curiosa, no que se refere às faixas horárias (vulgarmente designadas por slots), se tivermos em conta o que têm sido as decisões da Comissão Europeia, nos relatórios e exigências que acompanham as autorizações concedidas a Estados-membros no que concerne ao apoio financeiro as suas companhias aéreas nacionais.

A Ryanair afirma que este crescimento de operações em Lisboa “apoiará a recuperação da economia e da indústria turística (criando 4.000 empregos indiretos na região) e melhorará a conectividade numa altura em que a TAP está a reduzir a sua rede de rotas, frota e trabalhadores”.

“A Ryanair operará mais rotas europeias de curta distância a partir de Lisboa do que qualquer outra companhia aérea neste Inverno, sendo um dos maiores investidores estrangeiros na economia portuguesa, criando emprego local e contribuindo anualmente com mais de 138 milhões de euros em impostos governamentais e taxas”, considera o diretor comercial da Ryanair, Jason McGuiness, citado no comunicado.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...