SA Airlink muda de nome, reestrutura-se e abre mais voos para Moçambique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea sul-africana SA Airlink mudou de nome e partir desta segunda-feira, dia 26 de outubro, passou a designar-se por apenas AirLink.

Trata-se de uma subtil mudança de nome, que se torna muito significativa e importante neste momento, já que simboliza para a empresa aérea privada sul-africana, a sua independência definitiva da South African Airways (SAA), companhia à qual estava vinculada desde há 23 anos por um contrato de franquia que terminou no passado mês de junho, noticia o site de informação aeronáutica ‘Newsaero’ especializado nos países africanos.

Segundo a empresa privada sul-africana, esta mudança de denominação pretende distinguir-se como uma companhia aérea totalmente independente da South African Airways, promulgada desde 11 de junho, com a substituição por parceria comercial do contrato de franquia que a vinculava à SAA. Desde então, a AirLink opera seus voos sob o seu próprio código ‘4Z’.

Como resultado desta autonomia, os voos da transportadora passaram a ser vendidos em www.flyairlink.com e não mais no site da SAA. Também permitiu à AirLink estabelecer ligações comerciais com outras companhias aéreas internacionais que servem a África Austral. A empresa tem, neste sentido, assinado acordos de interline com a Qatar Airways, Emirates, British Airways, KLM, Air France e United. A AirLink também abriu o seu centro de treino de tripulantes e manutenção de aeronaves.

Rodger Foster, presidente executivo da AirLink, disse que a companhia irá anunciar nos próximos dias a abertura de novas rotas, nomeadamente de Joanesburgo para Maputo e outras cidades moçambicanas, e o restabelecimento da rede que voava antes da pandemia nas próximas semanas e meses. Foster também promete adquirir novas aeronaves, que usarão as novas cores da AirLink, que “serão reveladas em breve”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...