SATA emite papel comercial até 49,5 milhões com garantia do Governo dos Açores

A SATA Air Açores – Sociedade Açoriana de Transportes Aéreos está no mercado para emitir até 49,5 milhões de euros em papel comercial junto de investidores qualificados, noticia nesta quinta-feira, dia 22 de abril, o jornal digital de temas económicos ‘ECO’, que se publica em Lisboa.

Estes títulos têm garantias da Região Autónoma dos Açores, no âmbito do apoio público ao setor da aviação que está a ser fortemente afetado pela pandemia. O encaixe financeiro vai servir para fazer face às necessidades de liquidez da companhia.

A notícia surge na sequência de um comunicado enviado pela companhia aérea portuguesa, com sede nos Açores, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em que dá conta da abertura de um programa de emissões de papel comercial a decorrer até 18 de novembro (a menos que a Comissão Europeia recuse o plano de reestruturação apresentado em fevereiro).

Este programa é semelhante a um outro que a companhia aérea teve em curso até 16 de abril de 2021, sendo a principal alteração o prazo, que é agora mais alargado, indica o ‘ECO’. “As emissões poderão ter prazos de 30 a 216 dias. O prazo de cada emissão não pode exceder o termo do programa“, explica o comunicado. Em cada emissão, a SATA admite colocar entre um milhão de euros e 49,5 milhões de euros, através de títulos com valor unitário 50 mil euros.

 

  • LINK para a leitura completa da matéria publicada no ‘ECO’.
  • Foto © Rui Medeiros

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica