SATA esclarece ocorrência no Terminal de Cargas do Aeródromo da Ilha Graciosa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Gestão de Aeródromos, S. A. , empresa do Grupo SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores, confirmou nesta quinta-feira, dia 11 de março, o colapso da pala exterior do terminal de cargas do Aeródromo da Ilha Graciosa, ocorrência registada na madrugada deste dia.

Num comunicado distribuído na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, a empresa explica:

“Na sequência do incêndio que deflagrou em maio de 2020 [LINK notícia relacionada], na zona do Armazém de Material de Placa da Aerogare da Graciosa, a SATA Gestão de Aeródromos, S. A. procedeu à limpeza e recuperação das zonas que condicionavam, à data, a operação nesta infraestrutura tendo numa fase posterior, sido elaborado o projeto de intervenção para a zona afetada.

A execução dos trabalhos de recuperação foi condicionada pela validação e respetiva aprovação por parte da entidade Seguradora.

A intervenção acima referida, teve o seu início na passada semana, incidindo, nesta fase, na remoção dos recobrimentos dos elementos estruturais existentes e afetados pelo sinistro passado, com vista ao seu tratamento e reabilitação.”

A ocorrência que não causou quaisquer outros problemas, além do colapso da pala exterior do Terminal de Cargas, “está a ser apurada pelos técnicos que acompanham a intervenção, pelo que reserva-se,  neste momento, qualquer tipo de informação relativa às causas que possam ter contribuído para a situação verificada”.

©Tiago Correia/TCnews/Ilha Graciosa

A nota de imprensa da SATA Gestão de Aeródromos assegura que “a remoção dos detritos resultantes do referido colapso está a ser efetuada no imediato, encontrando-se, em simultâneo, a serem executados os trabalhos de consolidação, através da aplicação de escoramento nos restantes elementos estruturais em consola afetados pelo incêndio, não existindo qualquer perigo para os utilizadores daquela infraestrutura aeroportuária”.

O Grupo SATA anuncia que está prevista para breve, a adjudicação da “Empreitada de Requalificação da Aerogare do Aeródromo da Ilha Graciosa”.

 

  • As fotos mostram o estado em que ficou o terminal de Cargas após a queda da pala exterior da estrutura. Fotos © Tiago Correia – TCnews/Ilha Graciosa

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...