SATA ligará Lisboa, Paris e Boston às ilhas de Cabo Verde a partir de dezembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SATA Azores Airlines tem programado iniciar no próximo mês de dezembro uma série de voos fretados ao serviço do consórcio Cabo Verde Connect Services (CVCS), responsável também pela comercialização do já anunciado voo semanal da SATA entre Lisboa e a Cidade da Praia, na ilha de Santiago, que terá início no próximo dia 2 de dezembro.

Assim, segundo anunciou a CVCS nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, a SATA irá voar entre a capital portuguesa e as ilhas do Sal e de São Vicente; entre a Cidade da Praia e Paris (França) e ainda entre Boston, na costa leste dos EUA, e a Cidade da Praia, com escala no Aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.

Todos estes voos são fretados, comercializados por uma pool de agências de viagens, liderada pelo Grupo Newtour, que constitui o consórcio juntamente com a Cabo Verde Connect, empresa que tinha sido formada no ano passado pela companhia aérea portuguesa LeasyFly, para fretamento de uma aeronave ATR à Cabo Verde Airlines, empresa que sucedeu à TACV e que se encontra presentemente parada, devido à pandemia de covid-19 (LINK notícia relacionada).

A primeira operação da responsabilidade da CVCS começa a 2 de dezembro entre Lisboa e Praia, com um voo por semana, às quartas-feiras, em aviões da família A320 da companhia portuguesa SATA Azores Airlines, que tem sede na Região Autónoma dos Açores (LINK notícia relacionada).

A segunda ligação será entre a cidade da Praia e Boston, via Ponta Delgada, a partir de 3 de dezembro, com uma frequência semanal, às sextas-feiras, em A321neo LR.

No dia 19 de dezembro começam os voos Lisboa-Sal, em A320 ou A321neo LR, e os voos Praia-Paris, em A321neo LR, ambos com uma frequência semanal, aos sábados.

As ligações entre Lisboa e São Vicente decorrem apenas entre 22 de dezembro e 5 de janeiro, também uma vez por semana, às terças-feiras, operadas também com aviões Airbus A320 da companhia aérea açoriana.

Todas as ligações programadas serão feitas com aviões e com o código da SATA Azores Airlines, contratada pela CVCS, responsável pela comercialização dos voos, como aliás, tem assumido nos comunicados já distribuídos em Portugal.

 

  • Esta notícia foi alterada e esta é a versão correta. Em anterior versão (“Cabo Verde Connect anuncia mais rotas de e para as ilhas com aviões da SATA”) tínhamos indicado que a Cabo Verde Connect seria o operador aéreo, quando na verdade isso não corresponde à realidade e toda a programação referida foi solicitadas às autoridades aeronáuticas, em Portugal e em Cabo Verde, pela companhia portuguesa SATA Azores Airlines, autorizada para voos fretados e essenciais, subordinados às especificações a que está sujeito o tráfego aéreo neste período de pandemia.

 

  • Na imagem de abertura vemos o edifício da aerogare do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal. Foto © Cleidir Almeida

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...