SATA terá mais voos para Lisboa e Porto no próximo Inverno

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo SATA vai aumentar o número de voos de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, para Lisboa e para o Porto a partir de 1 de novembro, quando arranca o período de Inverno IATA.

“À partida de Ponta Delgada para Lisboa passamos a ter sempre duas frequências diárias e às quintas e aos domingos três frequências diárias. Em relação ao Porto, o Porto tem sido uma rota da SATA que tem verificado um aumento exponencial e, por isso, há uma afetação de voos diários à saída de Ponta Delgada, exceto à quarta-feira, que é feito via ilha Terceira”, disse nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, o porta-voz do grupo aéreo com base nos Açores, em declarações à agência noticiosa portuguesa Lusa.

António Portugal adiantou que o reforço dos voos entre Ponta Delgada e Lisboa representa um “acréscimo de 35% de lugares oferecidos” e um “acréscimo de 20% de lugares oferecidos” na rota entre Ponta Delgada e Porto.

“Temos de ser, de certo modo, maleáveis para podermos responder à procura que os clientes têm para esses destinos e, concretamente, em relação a Lisboa e em relação ao Porto este acréscimo de frequências vem nesse sentido, não só o acréscimo de frequências, como adaptar os nossos horários para melhor satisfazer os nossos clientes”, sublinhou o porta-voz.

O reforço de voos previsto no plano operacional da Azores Airlines, que assegura as ligações para fora da região, para o próximo inverno IATA, foi baseado “na procura que se fez sentir no inverno passado”, referiu António Portugal.

Os voos Ponta Delgada-Porto, que se realizavam três vezes por semana, passam a ser diários, enquanto as ligações para Lisboa são feitas duas ou três vezes por dia.

A companhia aérea vai, também, introduzir alterações de horário, sendo que o voo da tarde Ponta Delgada-Lisboa passa a sair às 18h00, “para que os passageiros cheguem mais cedo” à capital portuguesa, e o voo Lisboa-Ponta Delgada descola quatro vezes por semana mais tarde, com partida às 21h50 e chegada à ilha de São Miguel às 23h10.

O Grupo SATA integra duas companhias aéreas: a SATA Air Açores que assegura voos inter-ilhas, com uma frota de aviões Bombardier Q200 e Q400; e a Azores Airlines (Ex-SATA Internacional) que assegura voos para o exterior das ilhas, nomeadamente para a Europa, com maior incidência no continente português, e para a América do Norte, com uma frota constituída presentemente por um A330-300, um Airbus A310-300 e três Airbus A320.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...