Satys Aeropace adquire o Grupo SPI, que inclui instalações fabris em Portugal

O grupo Satys, com sede em Toulouse (França), anunciou a aquisição do grupo SPI (Société de Peinture Industrielle/Sociedade de Pintura Industrial) para reforçar a sua posição nos setores da pintura, da estanqueidade e do tratamento de superfície dos elementos de aviões. A aproximação das duas entidades marca a criação de um líder europeu da proteção de superfície dos subconjuntos e das peças elementares aeronáuticas

Graças a uma experiência de quarenta anos nos seus setores de atividade, o grupo SPI, que tem sede em Malville (Loire Atlantique/França)  está muito presente no setor da aeronáutica e tem prestadores de serviços de longa data tais como a Airbus, a Airbus Atlantic, a Thales, a Safran, a Daher e a Dassault Aviation.

No ano de 2019 o grupo Satys realizou um volume de negócios de 40 milhões de euros face a  25 milhões de euros em 2021 (impacto da crise da pandemia de covid-19). Tem quinhentos colaboradores em treze unidades industriais em França, em Portugal (Alverca do Ribatejo e Arcos de Valdevez) e em Marrocos.

A SPI também está presente no setor espacial, ferroviário e naval. Com esta aquisição, a Satys Aerospace aumenta sensivelmente as dimensões: o grupo prevê realizar 165 milhões de euros de volume de negócios no ano inteiro pós-covid e contará com mais de 2200 trabalhadores no mundo, entre os quais 1.300 em França. O número de unidades industriais da Satys Aerospace passa agora de trinta e duas para quarenta e cinco em treze países.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica