Segundo DHC Dash 8-400 da TAAG a caminho de Angola

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Deverá chegar a Luanda na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, o segundo avião De Havilland Canada (DHC) Dash 8-400 para a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que receberá o registo nacional D2-TFB, e está batizado com o nome ‘Zaire’.

O aparelho, o segundo de uma encomenda de seis unidades que serão entregues à companhia nacional angolana até final do corrente ano, destina-se a assegurar as linhas domésticas internas no País e, também, algumas rotas regionais em África, nomeadamente para países limítrofes, como aliás, anunciou recentemente a administração da própria companhia aérea.

A aeronave, que viaja com o registo provisório C-GNKQ, descolou neste sábado, dia 8 de agosto, de Toronto, do aeroporto que serve a linha de montagem da DHC, e fez uma primeira escala no aeroporto de St. John’s, na Terranova (Canadá), dirigindo-se em seguida para a ilha de Santa Maria, no arquipélago português dos Açores, onde a tripulação pernoitou.

Fotos © Nelson Rodrigues

O novo Dash 8-400 da TAAG descolou na manhã deste domingo já em direção ao continente africano. Fez uma escala em Nouakchott, na Mauritânia, prosseguindo depois para Acra, no Gana, onde avião e tripulação pernoitam, para na segunda-feira, dia 10, concluir a viagem em direção à cidade de Luanda, onde deverá chegar pela hora do almoço.

O primeiro avião DHC Dash 8-400 (registo D2-TFA, batizado ‘Kwanza’) chegou a Luanda no final do mês de junho, onde teve uma recepção especial no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por parte de diversas entidades governamentais e responsáveis pela gestão da TAAG, que, dessa forma, assinalaram, o início da modernização da frota da companhia para os voos regionais, uma nova era que é aguardada com muita expectativa e interesse no meio da aviação comercial angolana (LINK notícia relacionada).

Devido à pandemia de covid-19 e ao facto de ter sido declarado o estado de emergência na República de Angola estão suspensos os voos regulares entre cidades provinciais, pelo que ainda não se verificou a entrada do novo avião na rede regional da empresa, o que poderá acontecer até final do corrente mês se os constrangimentos às viagens aéreas forem levantados.

A TAAG tem realizado, desde março passado, apenas voos sanitários e de repatriamento de passageiros, além de diversos voos para transporte exclusivo de carga com aviões de passageiros, devidamente autorizados para transporte de produtos e bens essenciais.

 

  • As imagens que publicamos, do segundo Dash 8-400 da TAAG foram obtidas neste sábado no Aeroporto de Santa Maria, no arquipélago e Região Autónoma dos Açores, Portugal. Fotos © Nelson Rodrigues/’Newsavia’

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...