Sevenair aprovada em Cabo Verde como organização de formação de TMAs

A AAC – Agência de Aviação Civil de Cabo Verde aprovou a Sevenair Academy como organização de formação na República de Cabo Verde, permitindo conduzir formações e exames para técnicos de manutenção de aeronaves (TMAs), de acordo com as várias especificações da formação.

A Sevenair Academy, escola de matriz portuguesa, torna-se assim na primeira organização aprovada para formação de técnicos de manutenção de aeronaves em Cabo Verde, afirma um comunicado distribuído nesta sexta-feira, dia 30 de julho, pela empresa em Lisboa.

Esta aprovação permite que qualquer aluno do curso de técnico de manutenção de aeronaves, que tenha a sua formação e exames na Sevenair Academy, tenha apenas de efetuar um exame prático para obtenção do reconhecimento por parte da AAC, e posterior emissão de licença de TMA em Cabo Verde, para além da licença EASA (europeia).

A Sevenair Academy já se tinha tornado na primeira organização de formação aprovada por aquela autoridade, para formação de pilotos, em 2019, e amplia agora o seu âmbito naquele país. Desde essa data que a divisão de formação do grupo Sevenair, um dos principais grupos de aviação geral da lusofonia, tem vindo a manifestar o seu interesse no desenvolvimento do sector da aviação em Cabo Verde, tendo assinado um protocolo de cooperação com a UNICV – Universidade de Cabo Verde, e encetado diversas ações nesse sentido.

“A Sevenair Academy conta presentemente com mais de 20 alunos ativos, oriundos de Cabo Verde, nos cursos de piloto e de técnico de manutenção de aeronaves, e pretende ampliar esse número, de forma a que cada vez mais cabo-verdianos sejam capacitados para eles próprios desenvolverem o sector da aviação no seu país”, refere um comunicado da entidade formadora distribuído em Lisboa.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica