Sindicatos da TAP reunidos com a Administração da companhia aérea

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os sindicatos ligados à TAP estão reunidos nesta manhã de sexta-feira, dia 19 de Dezembro, com a administração da empresa, a pedido do presidente, depois da requisição civil decretada na quinta-feira pelo Governo para os dias de greve, publica esta manhã a imprensa portuguesa, que refere declarações de um dirigente sindical à agência noticiosa Lusa.

“Fomos chamados para uma reunião com o conselho de administração”, avançou à Lusa o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos Paulo Duarte, adiantando que a reunião teria início às 10h00.

“Fomos chamados ontem [na quinta-feira] às cinco da tarde para uma reunião pedida pelo presidente”, acrescentou o sindicalista.

Os sindicatos têm também marcada, para hoje de manhã, a partir das 10h30, a reunião com o Governo, em sede do Tribunal Arbitral, para decretar os serviços mínimos durante a greve.

O Governo aprovou na quinta-feira, em Conselho de Ministros, uma requisição civil dos trabalhadores da TAP para minimizar o impacto da greve de quatro dias, entre 27 e 30 de Dezembro, convocada por 12 sindicatos para contestar o relançamento da privatização da companhia aérea.

“Esta decisão visa assegurar serviços essenciais em defesa do interesse público nacional e de setores vitais na economia nacional”, justificou o Governo, no comunicado do Conselho de Ministros.

A requisição civil compreende o conjunto de medidas determinadas pelo Governo destinadas a assegurar o regular funcionamento de serviços essenciais e de interesse público ou de setores vitais da economia nacional.

Os 12 sindicatos representativos dos trabalhadores da TAP convocaram uma greve de quatro dias, entre o Natal e o Ano Novo, para contestar o relançamento da privatização da companhia, decidida em Novembro, tendo solicitado a suspensão do processo até estar concluído um conjunto de negociações para salvaguardar os direitos dos trabalhadores.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...