Sintac preocupado com situação das empresas de ‘handling’ em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (Sintac) disse estar preocupado com o futuro das empresas de handling em Portugal, tendo em conta a situação da Groundforce e da Portway.

Em declarações à agência de notícias ‘Lusa’, Pedro Figueiredo, comentando o plano de insolvência da Groundforce, disse que estava “muito preocupado”, porque “isto só quer dizer uma coisa, é uma tentativa clara de baixar as condições de trabalho destes trabalhadores”.

Segundo o presidente do Sintac, um dos sindicatos que assinaram o acordo com o novo investidor na Groundforce, a Menzies, sobre o acordo de empresa, que permitiu que os administradores de insolvência depositassem, junto do tribunal, o plano de insolvência do grupo de handling (assistência em terra nos aeroportos), “estas rescisões vêm dar, ou vêm potenciar, efetivamente, uma baixa das condições de trabalho”.

O sindicalista refere-se às 300 rescisões por mútuo acordo previstas na versão preliminar do plano de insolvência.

Além disso, Pedro Figueiredo recordou a possível venda da Portway, outra empresa do setor, que foi anunciada pelo grupo Vinci aos sindicatos, destacando que a empresa tem uma “concessão que está a ser cumprida”.

“Isto é uma clara tentativa de baixar as condições de trabalho deste setor, não é só da Groundforce, é deste setor, dos trabalhadores da aviação civil, no caso, das empresas de handling, com mão-de-obra intensiva”, indicou.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...