SITA e Envision Digital ajudam aeroportos a reduzir custos de combustível e energia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SITA, fornecedora global de tecnologias de informação (TI) para o setor da aviação, e a Envision Digital, parceira global de ações carbono zero, com sede em Singapura, e líder em tecnologia de Inteligência Artificial das Coisas (AIoT), assinaram nesta segunda-feira, dia 1 de agosto, em Genebra (Suíça), uma nova parceria para auxiliar aeroportos a reduzirem os custos operacionais e apoiarem seus compromissos referentes à neutralidade de carbono.

As companhias desenvolveram soluções que permitem fluxos de dados em tempo real da Internet das Coisas (IoT), possibilitando que os aeroportos monitorem e relatem seu consumo de energia, emissões de aeronaves e outros veículos, além da pegada de carbono. Dessa forma, será possível utilizar informações dessas fontes de dados, buscando medidas para reduzir os custos de consumo e os impactos resultantes. No futuro, as tecnologias mencionadas permitirão que os terminais usufruam e coordenem fontes de energia renovável.

Essas soluções serão essenciais para o conceito de Gestão Total de Aeroportos da SITA, que ajudará os terminais a gerirem todos os processos de operações e integrarem a sustentabilidade ao centro das tomadas de decisões holísticas.

“Atualmente, a SITA atua em quase mil aeroportos ao redor do mundo, gerenciando todas as etapas operacionais, desde o processamento de bagagem e passageiros até operações de pista e aeronaves. Sendo assim, apoiar os aeroportos a reduzir custos e cortar emissões de gases de efeito estufa é uma extensão dos nossos serviços voltados à sustentabilidade, além de ser uma demanda de nossos clientes. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Envision e oferecer essa nova tecnologia como parte de uma oferta mais ampla para os aeroportos”, destaca Drew Griffiths, responsável pela ‘AT AIRPORTS’ da SITA.

Como parte da parceria, a SITA criará um Centro de Excelência para acelerar o desenvolvimento de produtos e a entrega de projetos aos clientes. O objetivo é apoiar os aeroportos e tornar suas operações mais eficientes e sustentáveis, combinando as competências da Envision Digital em gestão de energia e soluções para edifícios inteligentes, com a expertise da SITA em tecnologias e operações para o setor de transporte aéreo.

“Os aeroportos estão avançando em atingir o compromisso com a neutralidade de carbono. Essa colaboração une a nossa liderança em AIoT com a experiência da SITA na indústria aérea, desenvolvendo soluções de baixo carbono que ajudam o setor a alcançar seu objetivo”, finaliza Michael Ding, diretor executivo global da Envision Digital.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Colisão de aviões (Dash 8-300 com Cessna 172) em pleno voo no Quénia provoca dois mortos

Uma colisão entre dois aviões, um turboélice de passageiros...

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...