ASKY Airlines inaugura rota Lomé-Luanda nesta terça-feira, dia 2 de agosto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea panafricana ASKY Airlines, que tem sede na República do Togo, e que resulta de uma parceria estratégica deste país com a Ethiopian Airlines, realiza nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, o voo inaugural na rota Lomé-Luanda.

A chegada do avião à capital angolana está prevista para as 18h00 locais, e está programada uma cerimónia protocolar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, que contará com a participação de vários ministros do Governo da República de Angola.

A ASKY voa presentemente para 26 cidades em 24 países africanos, incluindo Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. A nova rota para Angola reforça a expansão da companhia para os países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e a ligação destes ao Aeroporto Internacional de Lomé/Gnassingbé Eyadéma, um dos hubs mais importantes da África Ocidental e Central.

A ASKY, que foi fundada em 2008, começou a voar em 2010. Tem presentemente 13 aviões Boeing 737-800 e deverá receber nas próximas semanas mais dois aviões Boeing 737 MAX 8 (maqueta na imagem de abertura). A empresa tem como objetivo “desenvolver uma forte rede de transporte aéreo no continente, capaz de promover o desenvolvimento turístico, económico e a integração regional”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...