TAAG passa a ter quatro voos regulares semanais entre Luanda e Kinshasa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

No sentido fomentar as trocas comerciais, desenvolvimento de negócios e mobilidade entre a República de Angola e República Democrática do Congo (RDC), bem como, em resposta aos indicadores de procura de mercado, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai disponibilizar uma frequência adicional na ligação Luanda-Kinshasa, a partir do próximo dia 14 de agosto.

A rota de Kinshasa passará a contar com quatro frequências semanais, com saídas de Luanda às segundas, terças, quintas e sábados, operados por uma aeronave modelo DHC Dash 400-8, com capacidade para transportar 74 passageiros, sendo 64 em classe económica e 10 em classe executiva.

Coincidentemente, o reforço da conexão regional de Angola, no caso específico com a República Democrática do Congo, surge numa altura em que decorre em Kinshasa, o 1º Fórum Económico Angola-RDC, sob o tema “Parcerias Económicas rumo a um crescimento mutuo”, onde marcam presença representantes governamentais de ambos os países, entidades de fomento ao investimento, tecido empresarial, entre outros participantes. Angola compartilha uma fronteira terrestre extensa com a RDC e um fluxo significativo de comércio bilateral. Ambos países desenvolvem uma forte cooperação, estando integrados em na seguintes organizações regionais: Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), Comunicade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), Comissão do Golfo da Guiné (CGG) e Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

“A TAAG assinala assim o seu compromisso em continuar a aportar cada vez mais conectividade e serviços de conveniência ao cliente, posicionando Angola, como um hub importante nas ligações regionais e internacionais”, destaca um comunicado distribuído nesta terça-feira, dia 2 de agosto, em Luanda.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...