SITAVA pede reunião ao Governo por causa das instalações da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) pediu uma reunião ao Ministério das Infraestruturas e Habitação devido à hipótese de a TAP se mudar para instalações alugadas e tem “muitas dúvidas da viabilidade económica” da iniciativa.

“Temos muitas dúvidas da viabilidade económica disto. Se os edifícios estivessem a cair não estavam lá a trabalhar as pessoas todos os dias, como é evidente”, disse fonte oficial do sindicato, em declarações à agência ‘Lusa’.

“Quanto custa alugar um prédio em Lisboa para 1.200 pessoas?”, questionou, acrescentando que “o real objetivo” é “esfrangalhar a TAP, partir em bocados, dividir”.

“Isto depois também tem uma data de repercussões relacionadas”, disse, perguntando “o que vai acontecer ao infantário da TAP? Ao refeitório?”.

A mesma fonte sindical disse que “não há recompensa possível” aos trabalhadores, referindo que “a empresa está a navegar à vista”.

“Não tivemos nenhum contacto da Comissão Executiva, contactámos o Ministério e ficamos a saber que era um tema e pedimos reunião” à tutela, referiu, defendendo ainda que um dos objetivos “é vender os terrenos onde estão os edifícios”.

A Comissão Executiva da TAP confirmou que está a avaliar a hipótese de mudar de instalações devido aos “custos para a manutenção indispensável” se revelarem “muito elevados face à antiguidade”, segundo uma mensagem interna distribuída aos trabalhadores (LINK notícia relacionada).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...