A companhia aérea sul-africana South African Airways (SAA) anunciou nesta terça-feira, dia 18 de outubro, que os telefones móveis ‘Samsung Galaxy Note 7’ estão proibidos e não podem ser embarcados nos voos da sua rede, a partir da quarta-feira, dia 19 de outubro.
A SAA explica que, a exemplo de outras companhias internacionais, a proibição aplica-se aos aparelhos ligados ou desligados, ou mesmo, desmontados, não sendo possível embarca-los em quaisquer circunstâncias, nem como carga aérea.
Desde há alguns dias que a SAA também não permitia o carregamento das baterias dos smartphones ‘Galaxy Note 7’ a bordo dos aviões, nem tão pouco que os aparelhos fossem ligados mesmo junto do passageiros, dentro da cabina, em pleno voo.
A SAA pede desculpa pelo incómodo e esclarece que a proibição, que tem em vista a segurança dos seus aviões, tripulantes e passageiros, aplica-se apenas ao modelo Galaxy Note 7 e não a todos os aparelhos da Samsung. Assim como as outras marcas e modelos de telefones móveis e celulares estão autorizadas a seguir a bordo dos aviões da companhia sul-africana.