Software de gestão de tráfego aéreo urbano da Eve será essencial nas operações dos eVTOLs 

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Eve Air Mobility (Eve) alcançou um marco fundamental no avanço da Mobilidade Aérea Urbana (UAM) por meio de uma parceria com a Flexjet, líder global em aviação executiva. As empresas realizaram uma simulação inicial do software de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano (Urban ATM) da Eve, que validou e refinou a tecnologia por meio de testes de utilizador, além do feedback sobre a sua interface e valor para a indústria.

Londres apresenta-se como um dos principais mercados de helicópteros do mundo e um ponto focal para futuras operações de eVTOL. A simulação ocorreu durante quatro dias no passado mês de novembro no Centro de Controle Tático da Flexjet, no Aeroporto de Farnborough, no Reino Unido. Nesse período, o software de ‘Urban ATM’ da Eve monitorizou voos de helicóptero em tempo real, operados pela divisão de helicópteros da Flexjet no Reino Unido, desempenhando serviços essenciais para viabilizar futuras operações de UAM.

A Flexjet, uma das principais operadoras de helicópteros do Reino Unido, que opera uma frota de 11 helicópteros e faz parte do grupo de clientes de Operadores de Frota de Urban ATM da Eve, colaborou com a equip< de Urban ATM da Eve e disponibilizou a sua frota de helicópteros para a realização dos voos. Além disso, a NATS, líder em serviços de controlo de tráfego aéreo no Reino Unido, e o London Heliport também contribuíram com a iniciativa, oferecendo o feedback adicional para garantir que a solução proposta pela Eve agregue valor a todos os parceiros do ecossistema de UAM.

“A colaboração com a Flexjet representa um avanço fundamental nos nossos esforços para evoluir a mobilidade aérea urbana”, afirma Johann Bordais, CEO da Eve. “Estamos comprometidos em explorar soluções inovadoras que aprimorem as operações atuais e contribuam para o futuro dos voos urbanos”, acrescentou.

Eli Flint, presidente do departamento de Operações Globais de Helicópteros da Flexjet, manifestou-se também sobre mais esta etapa de cooperação com a empresa da Embraer: “É com satisfação que oferecemos a expertise em helicópteros da Flexjet no Reino Unido, desempenhando um papel fundamental na construção do futuro ecossistema de UAM e guiando os movimentos da próxima geração de aeronaves de pouso e decolagem verticais. A Flexjet está comprometida em desenvolver soluções de aviação que atendam às necessidades dos nossos clientes nos próximos anos, e estamos entusiasmados com o potencial dos eVTOLs para realizar voos elétricos de curta distância, sustentáveis e integrados.”

A iniciativa abordou diversos aspetos, incluindo operações comerciais regulares, cenários atípicos e voos adaptados às necessidades específicas de um eVTOL, permitindo a demonstração do comportamento do software em diferentes cenários reais. O principal foco do teste foi a integração dos vertiportos para gerir recursos de maneira eficiente, além de verificar e validar um subconjunto das capacidades do produto, com ênfase especial na ferramenta de suporte ao operador de frota de UAM.

O propósito dessa colaboração foi obter informações sobre os serviços necessários para apoiar futuras operações de eVTOL com segurança e eficiência. Outro objetivo foi avaliar se esses novos serviços poderiam agregar valor imediato às operações de helicópteros já existentes. Após a simulação, a Eve e a Flexjet analisarão os resultados e discutirão recomendações para melhorias, ajustes e possíveis requisitos de integração. Além disso, as empresas continuarão explorando oportunidades para ampliar a integração das ferramentas de software atuais, aprimorando o potencial da solução de Urban ATM.

A parceria entre a Eve e a Flexjet reforça o compromisso das empresas em desenvolver o futuro da mobilidade aérea urbana, oferecendo soluções eficientes e sustentáveis para a evolução do transporte urbano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...