Bem-vindo, !|Sair

Solar Impulse promove soluções de tecnologia limpa

Bertrand Piccard e André Borschberg, fundadores e pilotos do Solar Impulse, vão estar ativamente empenhados na Conferência do Clima COP21, que decorre em Paris nesta semana, para destacar o facto de que investir em soluções para a eficiência energética e as energias renováveis são lucrativas para investidores e consumidores, quer em mercados desenvolvidos como emergentes. Nos preparativos para a cimeira do COP21, Piccard publicou um manifesto com sete princípios para sublinhar que a resolução das mudanças climáticas não necessita de ser um exercício dispendioso, que requer sacrifícios financeiros e comportamentais, mas pelo contrário uma oportunidade para criar lucros e emprego.

“As pessoas não querem ouvir falar de problemas caros; precisam de ser inspirados por soluções com retorno económico imediato. Actualmente, as emissões de CO2 são provocadas por tecnologias velhas de 100 anos. Se substituíssemos esses velhos sistemas poluentes por novas tecnologias limpa que já existem hoje, poderíamos reduzir para metade o consumo mundial de energia e, consequentemente, as emissões de CO2. É aqui que precisamos de implementar um quadro legal”, afirma Bertrand Piccard.

Bertrand Piccard e André Borschberg vão participar num certo número de eventos de alto nível como a abertura dos Lideres do COP21/CMP11 em Le Bourget (30 de Novembro); nas Soluções COP21, no Grand Palais (4 de Dezembro); no RE-energising the Future (6 de Dezembro); na gala dos embaixadores da boa vontade da UNEP; e no Sustainable Innovation Forum, organizado pela UNEP no Stade de France (7 e 8 de Dezembro), onde Piccard se vai juntar a Ernest Moniz, secretário da Energia dos Estados Unidos, para a mensagem de boas vindas sobre energia e inovação de baixo carbono.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica