Sonair recebe primeiro aparelho de uma encomenda de dois helicópteros AW139

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Sonangol recebeu no início do corrente mês de junho, em Milão, Itália, o primeiro helicóptero de uma encomenda de dois aparelhos, para reforçar a frota da Sonair e apoiar a actividade central da empresa petrolífera de Angola.

O aparelho, um “AgustaWestland139” (AW139) fabricado pela ‘Leonardo’, tem uma capacidade máxima de 12 lugares. Faz parte de uma encomenda de dois opções previstas num contrato anterior, que foram exercidas pela Sonair, em agosto do ano passado, para serem entregues na primeira metade de 2023 (LINK notícia relacionada). O segundo aparelho, com as mesmas características, será entregue dentro de trinta dias.

Ao receber o helicóptero, o administrador executivo da Sonangol, Jorge Vinhas, referiu que a aquisição do aparelho enquadra-se no plano estratégico da Sonair, que visa dotar a empresa de meios próprios para fazer face aos desafios da indústria petrolífera.

Segundo o responsável, trata-se de um aparelho de “alta qualidade”, seguro e de grande desempenho operacional. “A aquisição deste helicóptero representa um símbolo de progresso e testemunho do nosso compromisso em contribuir para o desenvolvimento de Angola, pois o AW 139 foi construído com foco na sustentabilidade, incorporando tecnologias que reduzem o impacto ambiental e as emissões de carbono”, destacou Jorge vinhas, citado pela agência noticiosa ‘Angop’.

O presidente da Comissão Executiva da Sonair, Alfredo Caputo, referiu que a receção do primeiro helicóptero constitui um momento ímpar e de emoção, por ser um marco que vai potenciar as operações e criar maior capacidade para os desafios da empresa.

Com a chegada destes dois aparelhos, a Sonair passará a ter cinco helicópteros do tipo AW, reforçando a sua capacidade, competitividade e presença no mercado offshore.

Para além disso, avançou Alfredo Caputo, o aumento da frota permitirá a diversificação de mais postos de trabalho e otimização dos recursos humanos (pilotos e mecânicos).

O ato formal de entrega do primeiro helicóptero foi antecedido, como é habitual, por um processo de aceitação, que consiste na verificação técnica do aparelho por especialistas e pilotos da Sonair, assim como pela Agência Nacional de Navegação de Angola.

 

  • A imagem de abertura foi obtida aquando da assinatura do contrato no ano passado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...

Voos da Korean Air entre Seul e Lisboa favorecem tráfego de passageiros de e para Macau

O lançamento da nova rota da companhia sul-coreana Korean...