Sonair recebe primeiro aparelho de uma encomenda de dois helicópteros AW139

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Sonangol recebeu no início do corrente mês de junho, em Milão, Itália, o primeiro helicóptero de uma encomenda de dois aparelhos, para reforçar a frota da Sonair e apoiar a actividade central da empresa petrolífera de Angola.

O aparelho, um “AgustaWestland139” (AW139) fabricado pela ‘Leonardo’, tem uma capacidade máxima de 12 lugares. Faz parte de uma encomenda de dois opções previstas num contrato anterior, que foram exercidas pela Sonair, em agosto do ano passado, para serem entregues na primeira metade de 2023 (LINK notícia relacionada). O segundo aparelho, com as mesmas características, será entregue dentro de trinta dias.

Ao receber o helicóptero, o administrador executivo da Sonangol, Jorge Vinhas, referiu que a aquisição do aparelho enquadra-se no plano estratégico da Sonair, que visa dotar a empresa de meios próprios para fazer face aos desafios da indústria petrolífera.

Segundo o responsável, trata-se de um aparelho de “alta qualidade”, seguro e de grande desempenho operacional. “A aquisição deste helicóptero representa um símbolo de progresso e testemunho do nosso compromisso em contribuir para o desenvolvimento de Angola, pois o AW 139 foi construído com foco na sustentabilidade, incorporando tecnologias que reduzem o impacto ambiental e as emissões de carbono”, destacou Jorge vinhas, citado pela agência noticiosa ‘Angop’.

O presidente da Comissão Executiva da Sonair, Alfredo Caputo, referiu que a receção do primeiro helicóptero constitui um momento ímpar e de emoção, por ser um marco que vai potenciar as operações e criar maior capacidade para os desafios da empresa.

Com a chegada destes dois aparelhos, a Sonair passará a ter cinco helicópteros do tipo AW, reforçando a sua capacidade, competitividade e presença no mercado offshore.

Para além disso, avançou Alfredo Caputo, o aumento da frota permitirá a diversificação de mais postos de trabalho e otimização dos recursos humanos (pilotos e mecânicos).

O ato formal de entrega do primeiro helicóptero foi antecedido, como é habitual, por um processo de aceitação, que consiste na verificação técnica do aparelho por especialistas e pilotos da Sonair, assim como pela Agência Nacional de Navegação de Angola.

 

  • A imagem de abertura foi obtida aquando da assinatura do contrato no ano passado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...