SPAC considera que a greve na TAP está a ser “muito eficaz”

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Hélder Santinhos, dirigente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) disse nesta manhã de sexta-feira, 8 de Maio, que a greve decretada por aquela estrutura sindical, e que afeta o Grupo TAP desde o passado dia 1 de Maio, está a ser “muito eficaz, não deve ser desvalorizada e não foi um fracasso” e lembrou que o fundo salarial de greve tem uma reserva “muito grande” para poder pagar aos grevistas. Uma declaração que está a ser entendida como uma ameaça de novas paralisações.

O dirigente do SPAC destacou que o problema que esteve na origem da greve “não está resolvido”, mas explicou que a decisão sobre a convocação de uma nova paralisação compete à assembleia-geral do sindicato, que se realizará em breve.

Hélder Santinhos esclareceu ainda que a proposta que o sindicato irá apresentar aos associados em assembleia-geral passará muito pelo rumo que estes querem “dar aos acontecimentos”.

Nesta conferência de imprensa que decorreu em Lisboa, o porta-voz do SPAC realçou que os custos da greve, que teve início a 1 de Maio e se prolonga até domingo, dia 10 de Maio, são da ordem dos 30 milhões de euros e as exigências feitas pelo sindicato ao Governo e à TAP representam 6,5 milhões de euros por ano.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...