SPAC considera que a greve na TAP está a ser “muito eficaz”

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Hélder Santinhos, dirigente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) disse nesta manhã de sexta-feira, 8 de Maio, que a greve decretada por aquela estrutura sindical, e que afeta o Grupo TAP desde o passado dia 1 de Maio, está a ser “muito eficaz, não deve ser desvalorizada e não foi um fracasso” e lembrou que o fundo salarial de greve tem uma reserva “muito grande” para poder pagar aos grevistas. Uma declaração que está a ser entendida como uma ameaça de novas paralisações.

O dirigente do SPAC destacou que o problema que esteve na origem da greve “não está resolvido”, mas explicou que a decisão sobre a convocação de uma nova paralisação compete à assembleia-geral do sindicato, que se realizará em breve.

Hélder Santinhos esclareceu ainda que a proposta que o sindicato irá apresentar aos associados em assembleia-geral passará muito pelo rumo que estes querem “dar aos acontecimentos”.

Nesta conferência de imprensa que decorreu em Lisboa, o porta-voz do SPAC realçou que os custos da greve, que teve início a 1 de Maio e se prolonga até domingo, dia 10 de Maio, são da ordem dos 30 milhões de euros e as exigências feitas pelo sindicato ao Governo e à TAP representam 6,5 milhões de euros por ano.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Decisão do Tribunal de Contas da União viabiliza maior programa de aviação regional da história do Brasil

Tribunal aprova acordo para o Aeroporto Internacional de Guarulhos,...

EuroAtlantic Airways recruta primeiros oficiais sem certificação tipo 

Companhia portuguesa procura novos talentos para integrar a sua...

Boeing regista prejuízo de 5.720 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano

A Boeing anunciou nesta quarta-feira, dia 23 de outubro,...