STAMA apresenta proposta de aumentos de 10% na Portway para o próximo ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Sindicato dos Trabalhadores dos Aeroportos Manutenção e Aviação (STAMA) apresentou uma proposta de atualização salarial de 10% na empresa de handling Portway para 2024, segundo um documento divulgado na quarta-feira, dia 6 de dezembro.

Esta proposta começa por dizer que a revisão salarial para 2024 “deve ter em consideração os habituais critérios básicos, que são a inflação e a produtividade”, destacando que a “atualização levada a cabo em processo negocial nos anos 2022/2023, ficou muito aquém da realidade não fazendo justiça quer à produtividade e consequentemente aos lucros obtidos pela Portway”.

O STAMA realçou que “não existiu nos anos de 2022/2023 qualquer aumento real salarial em contraposição com um aumento histórico dos lucros da empresa”, defendendo que é “da mais elementar justiça, proceder a uma verdadeira revisão/reposição salarial, que consubstancie o acompanhamento dos aumentos de eficiência e produtividade verificados nos últimos anos, e que os resultados da Portway, assim o demonstram”, apontando ainda para um IPC (Índice de Preços no Consumidor) em 2022 de 7,8% (variação média).

“De notar que, num ano tão profícuo para a Portway, as avaliações de desempenho dos trabalhadores ficaram marcadas e manchadas por negativas quase transversais, demonstrando a falsidade do mecanismo visando o lucro fácil”, referiu.

O sindicato lembrou ainda o crescimento “recorde” de Portugal, apontando “máximos históricos nos valores mensais de passageiros nos aeroportos nacionais” e os resultados da Portway.

Assim, a estrutura propôs um aumento de 10% na remuneração e do “subsídio de alimentação para o máximo antes da incidência de impostos”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...