Bem-vindo, !|Sair

Star Alliance disponibiliza mais de mil lounges em aeroportos mundiais

A Star Alliance, maior aliança aérea global, disponibiliza aos seus passageiros considerados ‘vips’ (aqueles que viajam em classes superiores ou que detêm cartões de sistemas de fidelização com grande frequência de viagens) mais de mil lounges em aeroportos de todo o mundo, por meio de sua rede de 27 companhias aéreas membros.

“As salas são o refúgio perfeito para quem pretende relaxar um pouco no período de espera para o embarque e garantem uma experiência ainda mais exclusiva de viagem”, refere um comunicado distribuído esta semana pela Star Alliance. Os passageiros frequentes das companhias aéreas membros contam com os espaços próprios das empresas e também com estruturas exclusivas da Star Alliance em cinco aeroportos: EZE (Buenos Aires/Argentina), LAX (Los Angeles/EUA), NGO (Nagoya/Japão), CDG (Charles de Gaulle/Paris) e GRU (Guarulhos/Brasil).

O acesso aos lounges da aliança é restrito aos viajantes de Primeira Classe, Classe Executiva e titulares do status ‘Star Alliance Gold’, que podem entrar com um acompanhante, desde que estejam os dois viajando numa companhia aérea membro da aliança.

Além da segurança, os espaços provêm um ambiente confortável aos passageiros, com sofás e poltronas, diversas opções de entretenimento, como TV e internet gratuita, além de bebidas quentes e snacks, servidos também gratuitamente.

O site da Star Alliance detalha as regras de acesso e abriga uma ferramenta de localização de lounges, que permite navegar pelo portfólio disponível em aeroportos específicos.

 

Sobre a Star Alliance

A rede Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de linhas aéreas realmente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço inigualável para viajantes internacionais. A sua aceitação pelo mercado tem sido referendada por numerosos prémios, incluindo o ‘Air Transport World Market Leadership Award’ e o ‘Best Airline Alliance’, ambos concedidos pela ‘Business Traveller Magazine’ e pela ‘Skytrax’. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United.

A integração da Avianca Brasil está em andamento.

A aliança oferece mais de 18.500 mil voos diários em 1.321 aeroportos de 193 países.

 

  • Na imagem de abertura desta matéria vemos o lounge da Star Alliance no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo, o centro económico e financeiro do Brasil

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica