STTAMP e STAMA recomendam serenidade aos trabalhadores da Groundforce

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Na sequência da declaração de insolvência da SPdH/Groundforce Portugal, foram convocadas nesta quarta-feira, dia 4 de agosto, as organizações representativas dos trabalhadores (ORTs) para uma reunião de emergência com o Governo e com representantes da TAP.

Um comunicado conjunto do STTAMP – Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes de Portugal e do STAMA – Sindicato dos Trabalhadores dos Aeroportos, Manutenção e Aviação, diz que durante essa reunião, “foi transmitido que a atual administração da Groundforce será de imediato substituída por dois administradores de insolvência, nomeados pelo Tribunal, cujos nomes foram já tornados públicos”.

Relativamente às questões relacionadas com a operacionalidade da empresa, nomeadamente no que concerne aos trabalhadores, não se irá verificar nenhuma alteração, ficando desta forma garantido o normal funcionamento da Groundforce.

Foram colocadas questões relacionadas sobre as estruturas intermédias da empresa, procurando saber de que modo e, tendo estas influência direta na operação, serão afectadas pelo procedimento de insolvência, tendo sido indicado que essas decisões serão da exclusiva responsabilidade dos administradores de insolvência.

Durante as próximas semanas todo este processo será acompanhado de perto pelas ORT’s que, certamente, irão reunir com os administradores nomeados pelo Tribunal.

“Mais uma vez, queremos deixar claro que os trabalhadores devem permanecer calmos quanto à presente situação, sendo certo que em muito contribuirá a sua serenidade para demonstrar, quer aos administradores de insolvência, quer perante os clientes da empresa, que o serviço prestado pela Groundforce é assegurado num quadro normalizado e que a empresa é, como todos sabemos, uma empresa viável e com futuro”, recomenda o comunicado conjunto do STTAMP e do STAMA.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado