Bem-vindo, !|Sair

Suspeita de bomba a bordo atrasa voo da TAM entre Recife e Manaus

Uma suspeita de bomba dentro de um avião Airbus A320 da companhia brasileira TAM Linhas Aéreas motivou o atraso de cerca de três na partida do Aeroporto Internacional de Guararapes, no Recife (Estado de Pernambuco), do voo JJ3304 com destino à cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, no Norte do Brasil.

A saída do avião estava prevista para as 06h10 locais (mais três horas em Portugal) e acabou por se verificar apenas pelas 09h00 locais, depois da Polícia Federal ter vistoriado novamente os passageiros e a aeronave.

As primeiras informações, veiculadas pela imprensa de Pernambuco, indicam que foi encontrado um artefato estranho, possivelmente de confecionado com fogo de artifício, na bagagem de uma família que seguia a bordo, que terá sido detida para averiguações. Contudo, a Polícia Federal prometeu que durante a tarde distribuiria uma nota oficial acerca do incidente.

Alguns passageiros disseram que depois o voo seguiu tranquilo, mas que alguns dos que tinham embarcado em Recife na primeira vez desistiram, por medo.

Entretanto a TAM distribuiu um comunicado em que informa que um dos seus aviões que estava para decolar às 7h10 (horário de Brasília) de hoje (18), “operou com atraso em razão da presença de um artefato de pequeno porte a bordo”. “Após realizar os procedimentos de segurança, que incluíram varredura na aeronave e inspeção dos passageiros pela Polícia Federal, o voo partiu às 10h (horário de Brasília) e seguiu normalmente para o seu destino”, refere a nota.

A companhia prestou a assistência necessária aos passageiros que perderam conexões, reacomodando-os nas opções de voos disponíveis.

A TAM esclarece, ainda, que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica