A Swiss International Air Lines (SWISS), que integra o Grupo Lufthansa, iniciou no passado sábado, dia 4 de setembro, um novo voo regular para o Aeroporto da Madeira, ligando assim a cidade de Genebra ao quinto aeroporto português, depois de Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada (ilha de São Miguel, Açores).
O voo inaugural foi realizado com um avião Airbus A320 da Edelweiss, companhia subsidiária da SWISS, que teve as honras da praxe no Aeroporto da Madeira por parte da empresa concessionária do aeroporto – a ANA/Vinci Airports – e a Associação de Promoção da Madeira, entidade que lidera a promoção turística no arquipélago atlântico português.
A Edelweiss, por seu lado, voa para a Madeira desde há vários anos, mantendo uma ligação semanal de Zurique, voo regular que é garantido em cooperação com operadores turísticos suíços, que compram capacidade nessa rota.
“Esta operação amplia a conetividade aérea da região a mais um novo destino, garantido desta forma ligações diretas aos principais aeroportos na Suíça a partir do aeroporto da Madeira, durante o inverno”, diz um comunicado distribuída pela ANA/Vinci Airports.
Para Francisco Pita, diretor comercial (CCO) da ANA Aeroportos de Portugal “esta nova rota vem confirmar a diversificação do mercado turístico da Madeira e demonstrar uma vez mais o potencial desta Região, com características únicas! Com esta ligação, a SWISS reforça a sua aposta em Portugal, tendo agora ligações diretas de Genebra, aos cinco principais aeroportos portugueses, uma clara aposta no nosso País. A ANA Aeroportos de Portugal e a VINCI Airports continuam assim a apostar no desenvolvimento da conetividade da Madeira, acreditando no sucesso desta ligação e no crescimento da sua oferta para a Região.”