Swiss liga Genebra a cinco aeroportos portugueses – Madeira recebe voo inaugural

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Swiss International Air Lines (SWISS), que integra o Grupo Lufthansa, iniciou no passado sábado, dia 4 de setembro, um novo voo regular para o Aeroporto da Madeira, ligando assim a cidade de Genebra ao quinto aeroporto português, depois de Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada (ilha de São Miguel, Açores).

O voo inaugural foi realizado com um avião Airbus A320 da Edelweiss, companhia subsidiária da SWISS, que teve as honras da praxe no Aeroporto da Madeira por parte da empresa concessionária do aeroporto – a ANA/Vinci Airports – e a Associação de Promoção da Madeira, entidade que lidera a promoção turística no arquipélago atlântico português.

A Edelweiss, por seu lado, voa para a Madeira desde há vários anos, mantendo uma ligação semanal de Zurique, voo regular que é garantido em cooperação com operadores turísticos suíços, que compram capacidade nessa rota.

“Esta operação amplia a conetividade aérea da região a mais um novo destino, garantido desta forma ligações diretas aos principais aeroportos na Suíça a partir do aeroporto da Madeira, durante o inverno”, diz um comunicado distribuída pela ANA/Vinci Airports.

O Airbus A320, matrícula HB-IJU, da Edelweiss, fez o voo inaugural da nova rota da SWISS, entre Genebra e a ilha da Madeira, no dia 4 de setembro (Fotos © ANA/Vinci Airports).

Para Francisco Pita, diretor comercial (CCO) da ANA Aeroportos de Portugal “esta nova rota vem confirmar a diversificação do mercado turístico da Madeira e demonstrar uma vez mais o potencial desta Região, com características únicas! Com esta ligação, a SWISS reforça a sua aposta em Portugal, tendo agora ligações diretas de Genebra, aos cinco principais aeroportos portugueses, uma clara aposta no nosso País. A ANA Aeroportos de Portugal e a VINCI Airports continuam assim a apostar no desenvolvimento da conetividade da Madeira, acreditando no sucesso desta ligação e no crescimento da sua oferta para a Região.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...