A TAAG – Linhas Aéreas de Angola celebrou um acordo ACMI com a companhia aérea portuguesa HiFly para aluguer de um avião Airbus A330, em regime de wet-lease, que irá operar na rota Luanda-Lisboa-Luanda por um período de três meses. Fará a rota DT652 diurna.
Neste tipo de contrato, explica um comunicado da companhia angolana, caberá à HiFly disponibilizar o avião, a tripulação completa, garantir a manutenção e seguro da aeronave, sendo compensada pela TAAG pelas horas de operação da aeronave.
Esta decisão coincide justamente com o trabalho de manutenção que está a decorrer e que a TAAG está a realizar em parte da sua frota internacional, nomeadamente o modelo Boeing 777-300ER. Em termos globais, foi uma estratégia de gestão que permite a continuidade e regularidade da operação numa ligação Luanda-Lisboa que regista bastante procura.
Esta solução colaborativa é típica na aviação comercial e permite à TAAG assegurar a cobertura de uma das rotas preferenciais e de maior volume de tráfego.
O Airbus A330 é um avião moderno, extremamente versátil e confortável capaz de transportar até 250 passageiros numa configuração de duas classes (Executiva e Económica).
A HiFly é uma companhia aérea privada e a terceira maior da aviação portuguesa especializada no aluguer de aeronaves comerciais com tripulação, manutenção e seguro incluídos. Com uma equipa de cerca de 800 profissionais, a HiFly é uma entidade qualificada e autorizada para operar em todos os países do mundo. A HiFly é licenciada pela ANAC (Portugal), membro da EASA (European Aviation Safety Agency), membro da IATA (International Air Transport Association) e certificada IOSA (IATA Operational Safety Audit).
Comprei um bilhete na taag e estou a voar com a companhia aérea hifly, o avião cheira mal ( urina) está um calor insuportável, o avião é tão velho que nem dá para vermos um filme. Belo negócio que a taag fez