TAAG confirma avaria no D2-TEI e promete novas notícias na segunda-feira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola divulgou ao fim da tarde de hoje, domingo, dia 16 de Novembro, um comunicado em que confirma a ocorrência de uma avaria técnica no avião Boeing 777-300ER, registo D2-TEI, que realizava o voo São Paulo-Luanda na tarde de sábado, conforme noticiou o Newsavia (LINK notícia anterior).

O comunicado de imprensa foi divulgado pela agência noticiosa angolana ANGOP e refere o seguinte: “O avião, que realizava sábado (15 de Novembro), o voo DT – 746, de São Paulo para Luanda, deixando a cidade por volta das 22 horas locais, regressou ao Brasil devido a avaria, o que o impossibilitou escalar hoje de manhã o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, como previsto”.

Segundo a TAAG viajavam a bordo 191 passageiros (e não 199 como anunciara a Assessoria de Comunicação da Infraero) e 14 tripulantes que foram alojados numa unidade hoteleira da cidade de Recife. A companhia informa que está “a fazer todas as diligências no sentido de reparar a avaria”, e o Gabinete de Comunicação e Imagem da TAAG acrescenta que mais detalhes a respeito desta matéria serão apresentados ao público apenas na segunda-feira, dia 17 de Novembro.

O avião que sofreu a avaria, que supostamente foi num dos motores, é o Boeing 777-300ER, baptizado com o nome ‘Ebo’, e que foi a última aeronave a ser integrada na companhia angolana que hoje, tem uma das frotas mais modernas de África, no que respeita ao longo curso. O ‘Ebo’ foi recebido em Luanda no dia 24 de Junho deste ano (LINK notícia).

 

  • A imagem obtida na noite de sábado mostra o Boeing 777-300ER ‘Ebo’ da TAAG no estacionamento do Aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife. Foto César Novaes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...