TAAG e GOL assinam parceria para desenvolver o segmento de carga aérea

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola e a GOL, companhia aérea líder no mercado brasileiro, acabam de formalizar uma nova parceria, exclusivamente dedicada ao segmento de carga, anunciou nesta quarta-feira, dia 24 de maio, a empresa angolana.

Com o acordo de SPA (Special Prorate Agreement) entretanto celebrado, a TAAG passa a incorporar os destinos da GOL (no Brasil e em outros aeroportos da América Latina) dentro da sua rede de distribuição e recolha de carga. Em abril deste ano as duas companhias aéreas celebraram um acordo de codeshare para fomentar o tráfego de passageiros (LINK notícia relacionada).

A GOL é uma companhia de referência com mais de 200 mercados atendidos em 72 bases no Brasil e 11 internacionais. Com esta parceria, a TAAG alarga as suas rotas de carga e reforça a sua capilaridade na América Latina, tornando-se mais competitiva e com maior cobertura geográfica a nível internacional. Através deste acordo, a TAAG procura aumentar o volume de carga transportada anualmente reforçando a tendência da companhia angolana para a captação de novos clientes e contratos.

Em função da programação e da disponibilidade, a TAAG poderá utilizar o espaço de bagagem de porão dos voos comerciais e cargueiros (aeronave exclusivamente de carga) operados pela GOL nas suas rotas domésticas e regionais.

Esta parceria, é especialmente relevante no que toca ao transporte de carga entre a Europa e os países da denominada América Latina, via Luanda, nomeadamente para correio (documentos, cargas de pequeno porte, correio expresso, encomendas, etc).

Atualmente, o segmento de carga da TAAG cobre destinos em África (Angola, Moçambique, São Tomé, Namíbia, Nigéria e Quénia), Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Países-Baixos e Itália) e Américas (Brasil e Cuba), sendo que, a rede TAAG vai incorporar também os destinos operados pela GOL.

“O negócio de carga é essencial para a competitividade e sustentabilidade da TAAG, sendo igualmente estratégico para posicionar Luanda como um hub importante na região. A parceria com a GOL abre muitas perspetivas para chegarmos a novos destinos no Brasil e na América Latina, e vai beneficiar o desenvolvimento de muitas economias por todo o hemisfério sul” afirma, o presidente executivo da TAAG, Eduardo Fairen Soria.

A TAAG tem cinco ligações semanais em voos comerciais Luanda-São Paulo, sendo que, a sexta frequência será adiciona a partir do próximo mês de agosto deste ano (LINK notícia relacionada).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...