TAAG inicia operações regulares de carga a partir do novo Aeroporto Internacional de Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola anunciou nesta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, que os serviços regulares de transporte de carga operados pela companhia, a partir do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, arrancaram no passado dia 29 de janeiro. Estão a ser realizados semanalmente, às segundas-feiras, ligando Luanda às cidades africanas de Lagos (Nigéria) e Brazzaville (República do Congo) com um avião cargueiro Boeing 737-800.

Com este novo serviço, “que está enquadrado na nova dinâmica comercial e de desenvolvimento do segmento de negócio de carga, a TAAG assinala mais um marco histórico, nomeadamente, o início dos voos regulares de carga operados pela Companhia, a partir do Novo Aeroporto Internacional de Luanda, Dr. António Agostinho Neto (AIAAN)”, destaca um comunicado distribuído pela companhia de bandeira angolana.

“Os clientes e parceiros deste nicho de mercado, passam a beneficiar de maior conveniência, disponibilidade e recursos para o transporte de carga, agilizando a importação e exportação de bens dentro do continente africano”, destaca a nota de imprensa.

De referir que a TAAG incorporou recentemente na sua frota o cargueiro Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter), sendo a aeronave utilizada nos voos regulares a partir do AIAAN. O cargueiro tem capacidade para transportar até 24 toneladas de carga distribuídas por 141,5 m3 no convés principal e 43,7 m3 para transporte de carga a granel no convés inferior. O B737- 800 acomoda até 10 paletes no formato 96×125 polegadas.

Em Janeiro de 2024, a TAAG transportou sensivelmente mil toneladas de carga diversa entre destinos domésticos, regionais e internacionais.

O início dos voos regulares de carga a partir do AIAAN está alinhado com a visão do subsector, para a capitalização da nova infraestrutura aeroportuária de Angola e consolidação de Luanda como um hub regional, dada a sua localização geoestratégica.

A TAAG continua, assim, comprometida com a sua competitividade e sustentabilidade, consolidando a sua estratégia de progressivamente ir aumentando a sua participação no mercado regional africano de carga aérea.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...