TAAG – Linhas Aéreas de Angola integra seis aviões Airbus A220-300 na sua frota

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola celebrou um acordo comercial com a Air Lease Corporation (ALC) para a disponibilização em regime de leasing de seis aeronaves modelo Airbus A220-300 com entregas faseadas a partir de 2023 e durante 2024, em alinhamento com as encomendas feitas pela ALC à construtura europeia, anunciou nesta segunda-feira, dia 18 de julho, a companhia aérea de bandeira angolana. Cinco dessas seis aeronaves e têm previsão de entrega entre janeiro e julho de 2023.

“A TAAG continua a assim a executar o seu plano de crescimento da frota e, pela primeira vez, aposta numa estratégia ‘multimarca’ ao incorporar aparelhos Airbus na sua operação, através de um modelo de investimento ágil e financeiramente sustentável para o contexto da companhia, como é o formato de lease agreement”, esclarece um comunicado distribuído na manhã desta segunda-feira em Luanda.

Os modelos Airbus A220-300 são aeronaves de última geração em matéria de eficiência e consumos médios. Com esta operação a TAAG prevê uma poupança na ordem dos 30 por cento em custos de combustíveis – quando comparado aos modelos existentes Boeing 737-700 em rotas de médio curso – e uma redução do custo de operação em 20 por cento a nível global.

Este acordo entre a TAAG e a ALC foi assinado no decorrer do ‘Farnborough International Airshow 2022’, no Reino Unido, um dos maiores eventos no mundo relacionado com a aviação, numa cerimónia simbólica facilitada pela Airbus, no seu stand de exposição.

Realçar que este compromisso resulta de uma negociação directa, liderada pela nova administração da TAAG, um sinal claro da credibilidade internacional da companhia junto de parceiros de primeira linha como é o caso da Airbus (a maior construtora da Europa) e a Air Lease Corporation uma entidade com sede nos EUA especializada em aluguer de aviões com mais de 100 clientes distribuídos por mais de 60 países.

Imagem obtida nesta segunda-feira, dia 18 de julho, no momento da assinatura do contrato entre a TAAG e a ALC, na Feira Internacional de Aviação e Aeronáutica de Farnborough vendo-se ao centro o presidente executivo da companhia aérea angolana, Eduardo Fairen.

“Iniciamos hoje uma parceria com a ALC que nos permite reforçar a nossa frota com seis novos Airbus A-220-300. Este é um acordo histórico e muito significativo para a TAAG, pois estamos a iniciar uma nova era e a projetar a nova visão para a nossa companhia de bandeira nacional. A TAAG rompe com o passado, mostra a sua vivacidade ao mercado e procura alcançar maior performance, numa jornada para se tornar uma referência em África”, afirma Eduardo Fairen, presidente executivo da TAAG, citado no comunicado.

No âmbito da angolanização e transferência de know-how as aeronaves Airbus A220-300 serão pilotadas por quadros angolanos, bem como, a gestão da manutenção será feita por equipas locais.

Os novos aviões que passarão a integrar a frota da TAAG já no próximo ano, estarão configurados com uma cabina para acomodar 142 passageiros (12 em Classe Executiva e 130 em Classe Económica), oferecem uma autonomia de voo entre sete a oito horas e permitem transportar um volume de carga utilizável de 28 metros cúbicos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...