TAAG negoceia com a DHC novas datas para entrega de quatro Dash 8-400

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola recebeu nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, a segunda das seis aeronaves Dash 8-400 adquiridas à fábrica ‘De Havilland of Canada’ (DHC) para reestruturação e modernização da sua frota para voos domésticos e regionais em África.

A nova aeronave, que tal como a primeira que chegou a solo nacional, a 29 de junho passado, ostenta a nova pintura da companhia angolana, tem capacidade para transportar 74 passageiros, 10 dos quais em Classe Executiva. Nos próximos dias e logo que seja feito o registo de propriedade em nome da TAAG receberá a matrícula nacional D2-TFB e o nome de batismo ‘Zaire’, um homenagem à província nortenha da República de Angola.

À chegada a Luanda, depois da viagem de entrega feita por pilotos da fábrica canadiana, com escalas nos aeroportos de St. John’s (Terranova/Canadá), Santa Maria (Açores/Portugal), Nouakchott (Mauritânia) e Acra (Gana), o avião foi saudado com um arco de água pelos bombeiros do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, onde aterrou pelas 13h10 locais.

À margem da cerimónia da recepção da aeronave, o administrador para a Aérea de Operações de Voos e Manutenção da TAAG, Hugo Amaral, disse que a chegada da terceira estava prevista para setembro próximo, mas fica adiada para uma nova data já em negociação.

“Por força da covid-19, que afecta todos os sectores, e a aviação não é exceção, o fabricante e a TAAG estão a fazer os seus replaneamentos no sentido de honrarem com os compromissos de ambas as partes, e daí nascer um novo período para as próximas entregas”, explicou em declarações aos jornalistas.

Sobre a entrada em operação dos dois aviões Dash 8-400 já disponíveis, o administrador executivo afirmou que logo que for levantada a cerca sanitária, a TAAG retomará as suas operações, e já com essas novas aeronaves.

 

 

  • As fotos da chegada do segundo Dash 8-400 da TAAG a Luanda são da autoria do nosso colaborador Tony Mangueira Fernandes.
  • LINK notícia relacionada

2 Comments

  1. Avatar

    Olá, Zaire não é a província mais a norte de Angola, Cabinda é a província mais a norte de Angola.

    • Catanho Fernandes

      Está corrigido. Obrigado.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica