TAAG negoceia com a DHC novas datas para entrega de quatro Dash 8-400

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola recebeu nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, a segunda das seis aeronaves Dash 8-400 adquiridas à fábrica ‘De Havilland of Canada’ (DHC) para reestruturação e modernização da sua frota para voos domésticos e regionais em África.

A nova aeronave, que tal como a primeira que chegou a solo nacional, a 29 de junho passado, ostenta a nova pintura da companhia angolana, tem capacidade para transportar 74 passageiros, 10 dos quais em Classe Executiva. Nos próximos dias e logo que seja feito o registo de propriedade em nome da TAAG receberá a matrícula nacional D2-TFB e o nome de batismo ‘Zaire’, um homenagem à província nortenha da República de Angola.

À chegada a Luanda, depois da viagem de entrega feita por pilotos da fábrica canadiana, com escalas nos aeroportos de St. John’s (Terranova/Canadá), Santa Maria (Açores/Portugal), Nouakchott (Mauritânia) e Acra (Gana), o avião foi saudado com um arco de água pelos bombeiros do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, onde aterrou pelas 13h10 locais.

À margem da cerimónia da recepção da aeronave, o administrador para a Aérea de Operações de Voos e Manutenção da TAAG, Hugo Amaral, disse que a chegada da terceira estava prevista para setembro próximo, mas fica adiada para uma nova data já em negociação.

“Por força da covid-19, que afecta todos os sectores, e a aviação não é exceção, o fabricante e a TAAG estão a fazer os seus replaneamentos no sentido de honrarem com os compromissos de ambas as partes, e daí nascer um novo período para as próximas entregas”, explicou em declarações aos jornalistas.

Sobre a entrada em operação dos dois aviões Dash 8-400 já disponíveis, o administrador executivo afirmou que logo que for levantada a cerca sanitária, a TAAG retomará as suas operações, e já com essas novas aeronaves.

 

 

  • As fotos da chegada do segundo Dash 8-400 da TAAG a Luanda são da autoria do nosso colaborador Tony Mangueira Fernandes.
  • LINK notícia relacionada

2 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...