TAAG transporta os bolseiros angolanos que estudam em Cuba, Brasil e Rússia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea angolana TAAG – Linhas Aéreas de Angola vai receber 1,8 milhões de euros pelo serviço de transporte, em voos especiais e dedicados, dos bolseiros angolanos que estudam no Brasil, Cuba e na Rússia.

O despacho, assinado pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, autoriza a despesa e formaliza o procedimento de contratação simplificada, no valor de 1.334 milhões de kwanzas, justificando o recurso a esta modalidade mais célere pela urgência no transporte e atendendo a que a TAAG é a única companhia a realizar voos diretos, com destino ou origem nas cidades de São Paulo (Brasil), Havana (Cuba) e Moscovo (Rússia), a partir de Angola.

O contrato visa adquirir à TAAG transporte aéreo para os estudantes bolseiros do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) em processo de formação no exterior do país, bem como a prestação de outros serviços especializados.

O diploma refere ainda o facto de ser também a única companhia aérea com disponibilidade para realizar voos charter para o repatriamento de estudantes bolseiros no contexto de pandemia e prestar os serviços de reserva, emissão, marcação, remarcação e cancelamento de passagens aéreas, incluindo a locação de aeronave.

Os procedimentos e disponibilização dos recursos financeiros serão assegurados pelas ministras do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e das Finanças.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...