TACV abandona voos inter-ilhas no dia 1 de agosto


 

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde confirmou na segunda-feira, dia 24 de julho, que vai cessar os voos domésticos a partir de 1 de Agosto, na sequência do processo de reestruturação da companhia que tem em vista a sua privatização (LINK notícia relacionada).

A companhia estatal cabo-verdiana adianta que as pessoas que já adquiriram bilhetes para viajar depois daquela data serão encaminhados para a Binter Cabo Verde, uma empresa subsidiária da Binter Canárias, crida na República de Cabo Verde, com certificado de operador de voo e sede na Cidade da Praia, que passou a assegurar as ligações aéreas entre as ilhas do arquipélago que dispõem de aeroporto.

O encerramento das operações domésticas da TACV foi igualmente confirmado pelo ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, quando intervinha na sessão parlamentar deste mês que teve início também nesta segunda-feira na Praia.

O ministro, citado pela agência noticiosa Inforpress, disse que a partir de 1 de Agosto os trabalhadores da TACV manter-se-ão na companhia mas acrescentou que está a ser analisado o número de pessoas que pode transitar para a Binter Cabo Verde, bem como os que sairão da empresa com indemnização.

O presidente da companhia, José Luís Sá Nogueira, informou que a TACV iria reduzir cerca de 50% dos seus trabalhadores, no decurso de uma sessão de audições perante a Comissão Especializada de Finanças e Orçamento do parlamento cabo-verdiano.

A TACV continuará a trabalhar para destinos internacionais, nomeadamente para Lisboa, com o único avião que restará na companhia com as cores da empresa, um Boeing 757-200, e com um avião fretado em ACMI à companhia portuguesa Euro Atlantic Airways.

A imprensa cabo-verdiana tem referido que a Euro Atlantic e a companhia islandesa Icelandair são duas candidatas à compra da TACV que poderá passar a designar-se TACV Internacional.

 

  • Foto © Carlos Freitas

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica