Bem-vindo, !|Sair

TACV bem cotada quanto a níveis de segurança aérea

“As turbulências e a incerteza quanto ao futuro não retiraram a TACV da lista das companhias aéreas mais seguras do mundo, indica uma avaliação feita por especialistas da ‘Airlines Ratings’”, escreve o jornal cabo-verdiano ‘A Semana’ na sua edição digital. Foram avaliadas 407 companhias aéreas, tendo a transportadora aérea de bandeira de Cabo Verde recebido seis das sete estrelas, a pontuação máxima.

O ranking é liderado pela Qantas da Austrália, que obteve a nota máxima de sete estrelas (LINK nossa notícia relacionada). A TACV integra um lote de companhias aéreas que conseguiram menos uma estrela, ou seja, apenas seis. Os responsáveis pela avaliação argumentam que, apesar das crises e das queixas dos passageiros, a TACV ainda não perdeu o seu valor, destacando como uma das mais seguras que opera a partir de aeroportos africanos.

Os analistas do website levam em conta vários critérios para definir as 20 companhias mais seguras, nomeadamente se a companhia é certificada pela Associação de Transportes Aéreos (IATA), se está na ‘lista negra’ da União Europeia, se registou algum acidente nos últimos dez anos e mesmo se a frota não voa devido a preocupações de segurança, entre outros. Os peritos analisam ainda a história e a sua excelência operacional. Na cauda da lista estão as companhias aéreas do Nepal e da Indonésia.

 

  • Foto: Carlos Freitas

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica