TAM desaparece? – Companhias do Grupo LATAM terão um novo e único nome

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Ignacio Cueto, presidente executivo da companhia aérea LAN, do Chile, disse que as marcas das duas companhias que integram o Grupo TAM Airlines e que voam cada uma com a sua identidades poderão desaparecer já no próximo ano.

Em entrevista ao jornal colombiano ‘El Tiempo’ Cueto disse que até final do ano será criada uma nova marca comercial que unificará as companhias do grupo e os seus 325 aviões de transporte de passageiros. A partir de 2015 o grupo aeronáutico LATAM Airlines passará a estar no mercado com essa nova designação que, assegurou, poderá ser outra do que aquelas três que estão presentemente mais em foco: LAN, TAM ou LATAM.

As declarações de Ignacio Cueto ao ‘El Tiempo’ levam a concluir que a marca brasileira ‘TAM – Linhas Aéreas’ irá desaparecer dos aeroportos. Contudo, acreditamos que ainda haverá muito trabalho a fazer e também muito a negociar, pois as concessões de linhas e os slots estão hoje atribuídos a duas companhias distintas, no caso do maior movimento do grupo, que são as rotas operadas pela LAN Chile e pela TAM Linhas Aéreas.

O presidente executivo da LAN Chile refere-se nesta entrevista à urgência de tomar medidas que minimizem os efeitos das perdas sofridas pelo grupo, nos últimos meses, devido ao impacto negativo da Copa do Mundo na LATAM, avaliadas para já em 250 milhões de dólares. A maior parte deste prejuízo foi no Brasil, onde o tráfego caiu cerca de 15%. O movimento de passageiros para assistirem aos jogos nas diversas cidades não compensou a falta do tráfego corporativo e de negócios, afectado por um país muito condicionado pelos feriados e pelas constantes paragens na produção.

Respondendo à questão de se os custos das concessões aeroportuárias poderão perturbar os planos do grupo, Ignacio Cueto respondeu directamente e, sugeriu que os aeroportos terão de fazer a sua parte, baixando taxas ou colocando-as em patamares admissíveis, para que o transporte aéreo se torne mais acessível e as companhias tenham custos operacionais mais leves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...