TAM nega compra da Passaredo… apenas confirma ‘Acordo de Interline’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAM – Linhas Aéreas Brasileiras anunciou hoje, dia 11 de Julho, em comunicado, que negociou com a companhia aérea Passaredo um ‘Acordo de Interline’ que será válido a partir do próximo dia 1 de Agosto, igual a muitos outros que vigoram desde há anos com outras empresas aéreas parceiras, que são cerca de 40 ao nível da companhia no Brasil, e cerca de uma centena se considerarmos a globalidade da LATAM Airlines, onde hoje se integra a companhia brasileira ao nível da América Latina.

A maior companhia aérea brasileira confirma que o contrato está concluído e que essa a única relação que tem com a Passaredo. Desmente contudo que esteja em processo de aquisição da companhia.

O acordo Interline, explica o comunicado, é um “tipo de parceria que permite que os passageiros da Tam possam contar com opções de voos para os nove destinos operados pela Passaredo e adquiram passagens para as frequências operadas pela companhia nos canais de venda TAM.”

A Passaredo está em recuperação judicial desde Novembro de 2012. Há cerca de um ano o plano de recuperação judicial foi aprovado em assembleia de credores. O compromisso assumido pela actual comissão de gestão prevê que a dívida de 100 milhões de reais da Passaredo possa ser liquidada no período de 15 anos.

A Passaredo Linhas Aéreas é uma empresa aérea com sede em Ribeirão Preto (Estado de São Paulo). Trabalha com uma frota composta por aeronaves de modelo ATR 72-500 e 72-600, com capacidade máxima para 70 passageiros, que atendem neste momento 19 destinos: Araguaína, Barreiras, Belo Horizonte, Brasília, Cascavel, Cuiabá, Dourados, Goiânia, Palmas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Sinop, Três Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Vitória da Conquista.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...