TAM sobe pontualidade em período de maior ocupação média dos voos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Passatempo VilaGalé - NewsAvia

A companhia brasileira TAM Linhas Aéreas acaba de alcançar 92% de pontualidade na operação aérea da alta temporada, considerando todas as descolagens realizadas pela companhia entre Dezembro de 2014 e Janeiro de 2015. A medição da pontualidade considera os atrasos de decolagem superiores a 30 minutos. No período, a TAM operou uma média de 800 voos diários por mês.

“Este é o maior índice da empresa nos últimos sete anos, desde quando o indicador começou a ser medido”, informou hoje a companhia brasileira. O resultado também reflete um aumento de mais de cinco pontos percentuais com relação ao índice de pontualidade registrado pela TAM na alta temporada anterior, entre 2013 e 2014.

A TAM também apresentou maior aproveitamento de assentos na alta temporada, com uma taxa de 82% de ocupação média dos seus voos domésticos em Dezembro e o novo recorde de 86% em Janeiro, o que reflete melhora de quase três pontos percentuais com relação ao mesmo período do ano anterior. A ocupação dos voos internacionais da empresa também cresceu, chegando a 83% em Dezembro e 86% em Janeiro.

Para o período de maior demanda da alta temporada, entre Dezembro de 2014 e Janeiro de 2015, a TAM operou mais de mil voos domésticos extras e mais de 150 voos internacionais extras (junto com a LAN). Além disso, a empresa manteve 5 aeronaves de reserva para casos de contingência operacional, e implementou uma Central de Controle de Passageiros Brasil (a CCP Brasil), criada recentemente para atuar 24 horas por dia. A função da CCP da TAM é antecipar soluções para os clientes cujos voos podem ser impactados por variáveis operacionais, como meteorologia adversa e alterações da malha aérea.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...