A TAP Air Portugal iniciou neste sábado, dia 26 de outubro, uma nova rota regular entre Lisboa e Banjul, capital da Gâmbia, país da África Ocidental com uma frente litoral para o Oceano Atlântico. Serão três frequências semanais que serão operadas com aviões Airbus A320.
Os voos entre Lisboa e Banjul têm partidas de Lisboa às terças, quintas e sábados, às 20h55 e chegada a Banjul às 00h10 do dia seguinte, de onde descolam às 01h05 (às quartas, sextas e domingos), para aterrar no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 06h05 (horas locais).
Os voos entre Lisboa e Banjul estão disponíveis desde 244 euros (ida), com todas as taxas incluídas, ou pela troca de 23 500 milhas, para os Clientes TAP Miles&Go (one way).
Com esta nova rota, a TAP volta a aumentar a sua operação para África, acrescentado mais um país e uma capital à sua rede de destinos no continente africano.
A TAP voa em África para Marrocos (Marraquexe, Casablanca, Tânger e Fez), Cabo Verde (Sal, Praia, S. Vicente e Boavista), Senegal (Dakar), Guiné Bissau (Bissau), Costa do Marfim (Abidjan), Togo (Lomé), Gana (Acra), São Tomé e Príncipe (São Tomé), Angola (Luanda), Moçambique (Maputo) e Conacri (Guiné Conacri) e Banjul (Gâmbia), num total de 12 países e 18 cidades.
Em 2018, a TAP transportou nas rotas africanas mais de 1,1 milhões de passageiros, um crescimento de 11,3% face ao ano anterior. Com os novos destinos para 2019, a TAP vai manter a rota do crescimento em África.
- Na imagem de abertura vemos um Airbus A320neo entregue recentemente à TAP Air Portugal – Foto © Tobias Gudat